Curso de maquiagem

Curso de maquiagem


A maquiagem, assim como ESTES cosméticos, é amplamente antiga, provavelmente utilizada desde a Pré-história de modo a a prática por rituais xamânicos, cultos funerários ou cultos à fertilidade[1].

Três mil anos previamente por Jesus Cristo, os egípcios já conheciam a maquiagem: batom, maquiagem branqueadora e do luminosidade, maquiagem de modo a reforçar ESTES olhos e sobrancelhas (a base do chumbo, malaquita, antimônio, Kohl), blush de modo a corar as bochechas (a partir de suplementos vegetais, saiba como pétalas do rosa ou do papoulas; Seres vivos, como larva do cochonilha; ou mineral, saiba como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós de que eram misturados usando óleos ou pomadas. Outros pigmentos igualmente eram usados de modo a a maquiagem: este azul do óxido de cobre, o amarelo do auripigmento, o preto do carbono, este Verdejante da malaquita e mais numerosas nuances obtidas Destes óxidos por cobre ou ferro[2].

As caravanas que levavam especiarias e seda para a Europa introduziram ESTES cosméticos especialmenteticos e a maquiagem na Grécia (ela nãeste se desenvolveria verdadeiramente até este início do século III, sendo anteriormente 1 atributo DE cortesãs) e ao império romano (Nero e Popeia Sabina maquiavam-se usando ESTES mesmos suplementos no século I): a maquiagem para rosto, este Kohl, foi substituído por uma maquiagem à base por açafrãeste, antimônio, cortiça queimada, fuligem ou cinzas; o blush corava as bochechas através de amoras esmagadas ou cinábrio. Muitos suplementos alimentares da época à base por metais (chumbo, mercúrio) eram tóxicos, estragando a aparência da pele e provocando 1 envelhecimento prematuro da mesma. Dentre os escritos A cerca de cosméticos da época: A arte por amar, ESTES remfoidios do amor, Os produtos de beleza de modo a este rosto da dama, do Ovídio, foram perdidos. A atividade da maquiagem, de que visava atender um ideal de beleza, estava sujeito a contrové especialmentersias religiosas e filosóficas da época grega.

Foi utilizando este retorno das cruzadas que a maquiagem se espalhou pela Europa nórdica, onde ela era somente utilizada de modo a pintura por rituais. A partir de este sfoiculo XVIII, os nobres utilizavam bases faciais, pintura de modo a cabelos e perfume. Pelo sfoiculo XVI, as mulheres utilizavam pó branco, bochechas vermelhas e nos lábios, uma mistura por corante por cochonilha. Os olhos, contrariamente ao período anterior, jamais eram maquiados, a fim de não esconder “a janela da alma”.curso de maquiagem grátis free online pdf dowload 

A partir de este século XVII, a maquiagem é utilizada por todas as classes sociais. As Ainda mais abastadas utilizavam preciosidades em AS SUAS maquiagens, tais como pó do ouro, prata e pedras preciosas. ESTES manuais do civilidade Destes sé especialmenteculos XVI e XVII recomendavam nãeste abrir a boca, símbolo da oralidade e animalidade, devido aos dentes apodrecidos a partir de a introduçãeste do açúcar pelo ocidente; Nesse caso, a maquiagem escondia a boca nesses séculos. As maquiagens à base de substâncias metálicas, emprestadas DE artes DE pinturas e das miniaturas, continuaram a ser muito tóxicas, saiba como podemos exemplificar citando este “sublimado de mercúrio”, comum no sé especialmenteculo XVI.

No Japão, as gueixas usavam batom feito por pfoitalas de açafrãeste esmagados de modo a pintar as sobrancelhas e bordas dos olhos, bem saiba como os lábios e bastões de cera bintsuke, uma versãeste Muito mais suave da cera de cabelo Destes lutadores por sumô foram usados por geisha tais como uma maquiagem base[3]. Cores pó de arroz pelo rosto e nas costas; rouge nos contornos da órbita dos olhos para definir este nariz. Ohaguro espfoicie de tinta preta colocada nos dentes de modo a a cerimônia.[4]

A maquiagem moderna tornou-se popular atravfois do cinema dos anos 1920.

Ainda pelo começeste do século XIX, ESTES cosmfoiticos continham chumbo, mas ESTES suplementos modernos são testados em laboratórios e fabricados utilizando recursos neutros tais como talco, caulim e amido de arroz, aos quais sãeste adicionados óleos e corantes sintfoiticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

facebook diamante